CONFIRA meu banco de imagens


Cinema

Sites sobre cinema

E o vento levou...

 

Os sites abaixo foram indicados pelos camaradas Mário Lobato e Marcelo Pereira, de Curitiba. Indique os teus também.

 

Fichas técnicas, sinopses, críticas, fotos, cenas e músicas: 65 anos de cinema 

 

Carlos Reichenbach: olhos livres

 

Curta metragem: porta curtas

 

Recut trailers e trailers mash-ups: the trailer mash

 

China, Japão, Coréia do Sul e mais: cinedie asia

 

Cinema em geral: cine players, all movie, Adoro Cinema



Escrito por Joka Madruga às 07h52
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Fotógrafo Palmeirense

O maluco beleza é palmeirense e fotógrafo!



Escrito por Joka Madruga às 21h00
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Pelas ruas que andei II

Pelas ruas que andei. Foto: Joka Madruga

Avenida Silva Jardim, no bairro Água Verde, em Curitiba - Paraná- Brasil.



Escrito por Joka Madruga às 20h16
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Segurança

Profissionais de segurança do PR podem participar do Bolsa Formação

 

Policiais civis e militares bombeiros, agentes penitenciários e peritos do Paraná que tiverem interesse em participar do projeto Bolsa Formação podem fazer o credenciamento no site do Ministério da Justiça. Terá direito ao benefício (durante doze meses) o profissional que receber salário bruto até R$ 1.400 e que não tiver cometido infrações administrativas nem penais nos últimos cinco anos.



Escrito por Joka Madruga às 17h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Movimento Social

NOTA DA VIA CAMPESINA SOBRE ACUSAÇÕES FALSAS DA VALE DO RIO DOCE


Em relação as acusações da empresa mineradora Vale (ex-Companhia Vale do Rio Doce), a Via Campesina vem a público esclarecer:

 
1. A ocupação dos trilhos da Vale, no município de Resplendor, por 1.000 camponesas, nesta segunda-feira, ocorreu de forma pacífica, como forma de denunciar os impactos sociais e ambientais da construção da barragem de Aimorés, no Rio Doce, dentro da jornada de lutas das mulheres da Via Campesina, que acontece desde terça-feira da semana passada. Concluída em 2005, pela Vale e pela CEMIG, a barragem alagou 2 mil hectares, prejudicando diretamente 2.000 famílias e, indiretamente, 100.000 famílias. Apenas 40 famílias foram reassentadas, enquanto os demais desalojados permanecem abandonados pelas empresas.

 
2. Ao contrário da nota divulgada pela Vale, não houve reféns no protesto, respeitando os direitos humanos dos funcionários da empresa, que puderam sair da área logo depois da ocupação dos trilhos da empresa. Jornalistas de diversos meios de comunicação circularam durante todo o dia, durante a ocupação, e são testemunhas de que nenhum trabalhador da empresas ficou detido.

 
3. As falsas informações divulgadas pela Vale, depois encerrada a ocupação e liberados os trilhos, pretendem evitar que a sociedade tome conhecimento das denúncias das camponesas contra a empresa. Trata-se de uma “cortina de fumaça” para esconder os impactos sociais da atuação da Vale, que busca preservar a falsa imagem de que a Vale está ao lado do povo brasileiro e trata problemas sociais como caso de polícia.

 
10 de março de 2008,

Via Campesina Brasil



Escrito por Joka Madruga às 08h27
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Política

PT inaugura a Escola de Formação Política no Paraná

Rose Zanardo e Gleisi Hoffmann. Foto: Joka Madruga

 

As aulas começarão no dia 5 de maio e, por causa das eleições deste ano, o tema desse primeiro curso será Gestão Pública

 

Curitiba, PR (10/03/2008) - O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores quer capacitar cerca de 500 militantes em Gestão Pública na inauguração da Escola de Formação Política, que foi lançada na semana passada. No dia 13 de março, o partido irá disponibilizar na página da internet (www.pt-pr.org.br) o acesso para que os interessados possam fazer as inscrições on-line a este primeiro curso. Ele será administrado por meio de parceria entre o PT e a Unibrasil, que concederá certificação das especialidades estudadas em nível de extensão universitária. Os conteúdos que serão ministrados na Escola de Formação Política do PT obedecem às regras do ensino à distância e contarão também com módulos presenciais nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel e Francisco Beltrão.

 

“Este ano, nós vamos priorizar a preparação dos nossos militantes, simpatizantes e pré-candidatos às eleições municipais e é por isso que o enfoque deste primeiro módulo será o debate sobre as políticas públicas”, informa a presidente do PT-PR, Gleisi Hoffmann. “A formação política sempre foi a marca mais forte da militância do PT e à medida em que o Partido foi ampliando o número de administrações nos Executivos e de mandatos parlamentares, o conhecimento prático também foi incorporado ao nosso dia-a-dia. Agora, queremos juntar esses saberes, aprimorar, trocar experiências e apontar novos caminhos”, afirma Gleisi.

 

As aulas da primeira turma do curso de Políticas Públicas começarão no dia 5 de maio e essa etapa inicial terá uma duração de dois meses. Para a Secretária Estadual de Formação do PT-PR, Rose Zanardo, a meta é “audaciosa”, mas a idéia é de levar aproximadamente 500 militantes filiados, simpatizantes e demais interessados na capacitação em políticas públicas que utilizarão uma nova ferramenta de ensino, os cursos à distância, que permitem que os estudos possam ser realizados de forma individual ou coletiva. “O PT também está elaborando todo um Plano de Formação Política, que passa pela organização dos seus coletivos e pela preparação dos educadores”, diz Rose Zanardo.

 

Quem também comemora a estréia da Escola de Formação Política do PT é a deputada estadual Luciana Rafagnin, cujo mandato, no ano passado, promoveu dois cursos de formação voltados às mulheres e aos jovens. “A formação imprime dinâmica ao partido, estimula a criatividade e qualifica a participação”, diz Luciana. Os dois cursos “Se a vida ensina, eu sou aprendiz”, realizados no Sudoeste pela deputada estadual, produziram propostas de políticas públicas nas temáticas de gênero e juventude e tiveram como pano-de-fundo a necessidade de ampliar a participação das mulheres e dos jovens na política.

 

Thea Tavares

Escrito por Joka Madruga às 17h41
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]




Logo do banco de imagem para o blog





free counters



 
Outros sites
  Joka Madruga Photos - Site
  PABLO NERUDA - Orkut
  Sites sobre Cinema
  RECEBA POEMAS DE PABLO NERUDA
Votação
  Dê uma nota para meu blog
Histórico